Famílias de Cacoal ganham curso de melhoramento do #leite

Vinte famílias da área rural de Cacoal puderam aproveitar nesta semana, entre os dias 3 e 5, um curso voltado para a melhoria da qualidade do leite.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Vinte famílias da área rural de Cacoal puderam aproveitar nesta semana, entre os dias 3 e 5, um curso voltado para a melhoria da qualidade do leite. O curso oferecido pela Emater, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Instituto Federal de Rondônia – Campus de Vilhena e empresa Matsuda, teve como objetivo levar conhecimento teórico e prático em relação à alimentação bovina, mineralização, higiene de instalações e das matrizes leiteiras, além de outros assuntos. O curso foi realizado através de recursos do programa Pró-Leite.

De acordo com o gerente da Emater de Cacoal, Josué Barboza da Silva, “o objetivo do curso é incentivar os produtores e com isso melhorar os rebanhos, aumentar a produtividade e produzir um leite de melhor qualidade”.

O município de Cacoal conta com um rebanho de aproximadamente 439 mil cabeças de gado, deste total, mais de 103 mil são destinadas a produção de leite. Em Cacoal, foram produzidos em novembro, diariamente, 102.720 litros de leite. Ou seja, 3 milhões, 81 mil e 600 litros de leite em um mês.

Para o produtor Mauri de Souza, morador da Linha E, Setor Prosperidade, o curso foi bastante proveitoso e motivador. “Este curso é importante para a gente aprender um pouco mais e com isso melhorar a nossa produção. Além disso, passamos a conhecer coisas que nos incentivam na produção rural”. Em sua propriedade, Mauri possui 18 vacas leiteiras que produzem uma média de 100 a 120 litros de leite por dia.

http://www.rondoniadinamica.com/arquivo/familias-de-cacoal-ganham-curso-de-melhoramento-do-leite,83291.shtml

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas