Já as agroindústrias de carnes não terão prejuízos maiores porque a maioria antecipou o feriado para hoje e retoma os abates nesta terça. As informações são do diretor de Agropecuária da Coopercentral Aurora Alimentos, Marcos Antonio Zordan, que também é produtor de frangos e suínos. Segundo ele, em função da instabilidade da qualidade da energia na região, muitos agricultores têm geradores para conservar o leite. Quem não conta com o equipamento pode perder a produção porque é preciso conservaro produto em -4ºC na propriedade.
As agroindústrias têm geradores para emergências, mas sem a oferta maior do sistema da Celesc não é possível manter as atividades de abates e conservar as carnes, explica o empresário.
O município de Pinhalzinho enfrentou falta de luz no meio da tarde, mas logo o sistema foi religado. Zordan estava na granja da família situada entre Pinhalzinho, Saudades e Nova Erechim, onde havia energia há cerca de 30 minutos, quando deu esta entrevista.
http://wp.clicrbs.com.br/estelabenetti/2015/04/20/falta-de-energia-afeta-mais-a-producao-de-leite-no-oeste/?topo=67,2,18,,,77