Falta de energia afeta mais a produção de leite no Oeste

A queda do fornecimento de energia elétrica para parte do Oeste devido a um tornado em Xanxerê pode prejudicar a produção de leite caso o sistema não seja religado ainda nesta noite.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Já as agroindústrias de carnes não terão prejuízos maiores porque a maioria antecipou o feriado para hoje e retoma os abates nesta terça. As informações são do diretor de Agropecuária da Coopercentral Aurora Alimentos, Marcos Antonio Zordan, que também é produtor de frangos e suínos. Segundo ele, em função da instabilidade da qualidade da energia na região, muitos agricultores têm geradores para conservar o leite. Quem não conta com o equipamento pode perder a produção porque é preciso conservaro produto em -4ºC na propriedade.

As agroindústrias têm geradores para emergências, mas sem a oferta maior do sistema da Celesc não é possível manter as atividades de abates e conservar as carnes, explica o empresário.
O município de Pinhalzinho enfrentou falta de luz no meio da tarde, mas logo o sistema foi religado. Zordan estava na granja da família situada entre Pinhalzinho, Saudades e Nova Erechim, onde havia energia há cerca de 30 minutos, quando deu esta entrevista.

http://wp.clicrbs.com.br/estelabenetti/2015/04/20/falta-de-energia-afeta-mais-a-producao-de-leite-no-oeste/?topo=67,2,18,,,77

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas