Exportação segue limitando oferta interna e elevando preço

O suporte dado pelas exportações aos preços internos do milho continua se sobrepondo à pressão vinda da oferta recorde desta safra.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O suporte dado pelas exportações aos preços internos do milho continua se sobrepondo à pressão vinda da oferta recorde desta safra. Segundo pesquisadores do Cepea, a expectativa é de que o câmbio mantenha intensas as exportações brasileiras – na BM&FBovespa, todos os contratos futuros de dólar apontam valores maiores que os atuais. Em revisão das suas estimativas, a Conab divulgou na semana passada que os embarques de milho brasileiro podem chegar a 26,4 milhões de toneladas nesta temporada, um recorde.

Com a exportação limitando a disponibilidade para o mercado doméstico, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa, referente à região de Campinas (SP), registra alta de 5,6% neste mês, fechando a R$ 27,38/saca de 60 kg na sexta-feira (14.08). Se considerados os negócios também em Campinas, mas com prazos de pagamento descontados pela taxa de desconto NPR, a média à vista foi para R$ 27,04/sc, reação de 6% na parcial de agosto.
Fonte: Cepea

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas