#Leite “posteurizado”

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A produção de leite ‘longa vida’ e pasteurizado, a partir da reconstituição do leite em pó, foi autorizada por tríªs anos no Rio Grande do Norte e demais Estados do Nordeste. A medida do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento foi publicada no Diário Oficial da União de ontem. Por lei, as empresas não podem utilizar o processo de reconstituição para produzir leite longa vida ou pasteurizado. Mas em casos emergenciais, é feita uma exceção. O motivo alegado para adoção da medida é a seca que dizimou metade do rebanho da região e comprometeu a produção da indústria de lacticí­nios.
Nota fiscal eletrí´nica

A Secretaria da Tributação do Rio Grande do Norte  testa hoje o novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrí´nica ao Consumidor. A tecnologia permitirá que clientes recebam a nota de compras associada a pagamento com cartão de débito ou crédito. O teste será feito na Miranda Computação da Prudente de Morais, í s 8h. Além da Miranda, participam do projeto-piloto as Lojas Riachuelo e o Posto Escola da Petrobras, no Tirol.

Concurso

O concurso para o cargo de escriturário do Banco do Brasil teve  163 mil inscritos. A remuneração, juntando todas as vantagens, é R$ 2,5 mil.

Inflação

Depois do tomate, os economistas apostam no feijão como vilão do processo inflacionário. O preço vem subindo em consequíªncia de problemas climáticos.

Copa das Confederações?

Os comerciantes brasileiros não estão dando bolas para as oportunidades oferecidas pela Copa das Confederações, que será disputada em junho pelas melhores seleções de futebol do planeta. í‰ o que indica uma pesquisa encomendada pelo SPC e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas. Os motivos mais citados entre os comerciantes que não víªm se preparando para o evento são a falta de retorno para o negócio, ausíªncia de capital para investimento e a falta de apoio governamental. Entre os varejistas que vão investir no próprio estabelecimento, a maioria (77%) teve de usar dinheiro do próprio bolso e somente 20% tomaram empréstimo em bancos.

Turismo

O turismo internacional no Brasil bateu novo recorde em 2012, segundo números do Ministério do Turismo. Com 5,7 milhões de estrangeiros, o Brasil teve um crescimento de 4,5% em relação a 2011, superando a média mundial que foi de 3,8%. Segundo a Embratur, o aumento do fluxo de entrada de estrangeiros no paí­s foi maior que o da França, Espanha, Itália, Turquia e México, importantes destinos turí­sticos no mundo. O ranking dos paí­ses emissores tem a Argentina em primeiro lugar, Estados Unidos em segundo e Alemanha em terceiro.

Lançamento imobiliário 

Apostando firme no mercado local, a Constel apresentou ontem quatro empreendimentos que começam a ser construí­dos em 2013 na Grande Natal. São eles: o Green Life Mor Gouveia, com 780 apartamentos; Green Life Parnamirim, 234 unidades; Edifí­cio Manoel Varela, 51 unidades e o Complexo Manhattan (residencial e comercial). Os investimentos somam mais de R$ 400 milhões.

Feirão de imóveis

Em parceria com o Banco do Brasil, a Capuche realiza o Feirão de Imóveis, no perí­odo de 25 a 30 deste míªs. Para atrair a clientela, estão sendo oferecidas condições especiais, entre elas caríªncia até 6 meses para pagamento da 1ª parcela; 90% do valor do imóvel financiado e prazo de 30 anos.
Imposto de Renda

Pelas contas da Receita Federal, mais de 110 mil contribuintes do Rio Grande do Norte ainda não prestaram conta ao leão do Imposto de Renda. Isso representa 43% do universo de contribuintes com ajuste a fazer. Nesta quarta-feira, entra 10 e 11h30, a TN organiza um chat para tirar dúvidas dos contribuintes. As perguntas serão respondidas por auditores e fiscais da Receita Federal. Para participar basta o site www.tribunadonorte.com.br.

 

Fonte: Tribuna do Norte

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas