#Estado tem pouco consumo de leite in natura

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em Santa Cruz, segundo estimativas oficiais, apenas 5% do leite que vai í  mesa do consumidor não é inspecionado

Um levantamento realizado pela Leite Brasil, associação que representa os produtores nacionais, mostrou que o Rio Grande do Sul tem a menor taxa de consumo de leite cru no Paí­s. Apenas 18% do produto consumido pelos gaúchos não é inspecionado oficialmente. Os í­ndices mais altos estão no Piauí­ e no Maranhão, com 89% e 83,7%, respectivamente.

Para o presidente da Leite Brasil, Jorge Rubez, os números do Estado reforçam o hábito de prezar por um produto de qualidade, tanto por parte do produtor quanto do consumidor. “O produtor gaúcho tem um bom histórico na entrega do leite í  indústria e recebe assistíªncia para isso. Não vemos em cidades do interior, por exemplo, a prática de entrega de leite cru em residíªncias, como em outros locais”, afirma.

Em Santa Cruz do Sul existem 700 produtores, com um rebanho de 3,5 mil matrizes leiteiras. Com isso, são produzidos diariamente cerca de 50 mil litros de leite. Segundo o engenheiro agrí­cola da Secretaria Municipal de Agricultura, Marco Alves, mais de 90% do total é vendido diretamente para a indústria.
http://www.gaz.com.br/noticia/386822-estado_tem_pouco_consumo_de_leite_in_natura.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas