#Estado de Alagoas terá Polo de Tecnologia do Leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, anunciou, durante a abertura do 15⁰ Seminário para Produtores de Leite e Derivados (Proleite), na Expoagro 2012, a construção de um Polo de Tecnologia do Leite, que vai atender í s demandas da cadeia produtiva quanto ao desenvolvimento tecnológico e qualitativo da produção alagoana. Alagoas ocupa hoje a primeira posição em produtividade no Nordeste e a quinta no Brasil.

Diante de técnicos, estudantes e profissionais do setor produtivo leiteiro, o secretário de Agricultura ressaltou a importí¢ncia do setor produtivo para a economia do Estado e revelou que, nos próximos dias, o governador Teotonio Vilela Filho vai a Batalha, onde será instalado o polo, para lançar a pedra fundamental.

«Será um investimento de R$ 8 milhões, que contemplará laboratórios de análise de qualidade, unidade de pesquisa para alimentação eficiente do gado, tudo visando socializar as oportunidades seja para o produtor ou indústrias. Com essa ação, botamos em prática mais uma polí­tica do Governo de Alagoas, em parceria com outras secretárias, buscando a efetivação do homem no campo com investimentos», destacou Marinho.

Fonte: Agíªncia Alagoas

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas