#Especulação de vendas de ações da Vigor faz papéis da JBS caí­rem

As ações da processadora de alimentos JBS recuam, após entrevista de Gilberto Xandó, presidente da Vigor, ao jornal «Estado de S.Paulo», afirmando, mais uma vez, que a JBS colocará a participação de 21,32% na Vigor í  disposição do mercado em oferta pública de ações. «A notí­cia movimenta as ações da JBS, que retraem no pregão de hoje», afirma Gabriel Ribeiro, membro da equipe de análises da UM Investimentos. Embora, o executivo não díª um prazo e nem indicações de que a oferta esteja próxima, a reportagem traz í  tona mais uma vez o receio de possí­vel diluição das ações da JBS, com a retirada da participação na companhia de lácteos. De acordo com Xandó, a ideia é que a JBS ofereça suas ações em uma oferta pública assim que a Vigor atingir um porte considerado interessante pelos investidores. Quando esse porte interessante será atingido ainda não está claro. Para Waldney Trindade Nery, analista da Uniletra Corretora, a JBS está dependente de questões ligadas a embargo a carne bovina e recuperação no mercado de proteí­na dos Estados Unidos, o que deixa as ações da companhia muito í  mercíª de questões não ligadas í  qualidade do produto produzido. «O investidor não quer ficar muito tempo com a ação, então ele faz o movimento natural do mercado, que é acompanhar tendíªncia. Lembrando que nos últimos pregões vimos altas expressivas», diz. í€s 13h38, as ações da companhia (JBSS3) recuavam 3,60%, cotadas a R$ 6,95. As informações partem da Agíªncia CMA. (CBL)

http://www.oleite.com.br/MercadoNoticia.aspx?codigoNot=rfvGoBbTpMI=&title=ESPECULACAO+DE+VENDAS+DE+ACOES+DA+VIGOR+FAZ+PAPEIS+DA+JBS+CAIREM

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas