Especialistas defendem equilíbrio entre produção e consumo de leite

A relação entre produção e consumo de leite no Brasil precisa ser mais equilibrada, conforme opinião de especialistas que participaram na última sexta-feira, 10, do seminário da cadeia leiteira em Ijuí, promoção do Senado Federal.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Dados apresentados indicam que a produção anual de leite cresce 4%, enquanto que o consumo aumenta 3%. Um dos painelistas do evento, Darlan Palharini, que é secretário executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Rio Grande do Sul, ressaltou que provavelmente no próximo mês inicia campanha institucional para demonstrar as boas práticas das indústrias do segmento leiteiro.

Além disso, o Sindilat defende o aumento da inclusão do leite nas compras públicas, a fim de dar maior mercado para o alimento. Palharini também comentou sobre a reabilitação de plantas industriais para exportação de leite, como a CCGL, em Cruz Alta. Guilherme Portella, vice-presidente da Associação Brasileira de Laticínios, foi outro que observou o crescimento de consumo menor que a produção.

http://radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=17480&nome=Especialistas%20defendem%20equil%EDbrio%20entre%20produ%E7%E3o%20e%20consumo%20de%20leite

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas