#Escí¢ndalo da carne de cavalo envolve JBS e Nestlé

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

VEVEY – O escí¢ndalo sobre o uso de carne de cavalo em alimentos que deveriam ser preparados com proteí­na de origem bovina chegou agora í  brasileira JBS, o maior produtor de carne do mundo, e í  gigante Nestlé. A multinacional suí­ça acusa o fornecedor alemão H.J. Shypke, subcontratado da JBS Toledo N.V, subsidiária da brasileira, de lhe ter fornecido carne equina em vez de bovina e utilizou o produto na preparação de pratos prontos vendidas na Europa. Entre os produtos que a Nestlé retirou das prateleiras espanholas e italianas estão raviolis, tortelinis í  base de carne. Na França, está suspensa a venda da lasanha í  bolonhesa da marca.
«Os ní­veis encontrados estão acima do limite de 1% da Agíªncia de Segurança Alimentar do Reino Unido usada para indicar provável adulteração ou negligíªncia grosseira», segundo comunicado da Nestlé. «Não há problema de segurança alimentar, mas a erros na etiquetagem de produtos significa que eles não cumprem os padrões altamente elevados que os consumidores esperam de nós.»
«Também estamos aumentando o nosso programa de garantia de qualidade já existente, adicionando novos testes de DNA para carne de cavalo antes da produção na Europa», acrescentou a Nestlé, que na semana passada havia afirmado que os produtos com sua marca não haviam sido afetados pelo escí¢ndalo, que teve iní­cio no Reino Unido e detonou uma onda de testes em outros mercados.
http://br.noticias.yahoo.com/esc%C3%A2ndalo-carne-cavalo-envolve-jbs-nestl%C3%A9-232752944.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas