Entenda o caminho da produção à indústria do leite no Maranhão

Produção láctea já é considerada a maior do estado maranhense.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
O Mirante Rural desta semana mostra o caminho da produção de leite até a indústria, considerada a maior do Maranhão. Entenda como os produtores estão sendo incluídos em um projeto cada vez mais preocupado com a qualidade e o aumento da produção. Na semana passada, foi mostrado como a tecnologia está ajudando a ampliar a produção de leite na região oeste do Estado.

Reportagem mostra que a fabricação de queijos sem obediências às normas do controle de qualidade e o transporte feito de forma irregular são problemas que ainda continuam no interior do Estado. Nesta semana, 380 kg de queijo foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Inês (MA), no Vale do Pindaré. O queijo era transportado de forma irregular e o não tinha nenhuma documentação.

Há duas para a abertura da Agrobalsas 2015, o trabalho não para na preparação da maior feira do agronegócio do Maranhão. O cuidado é maior na montagem das vitrines vivas usadas para demonstrar os avanços na tecnologia e da genética na produção de grãos

Em Caxias (MA), no leste do Estado, um dia de campo reuniu produtores da região para uma troca de experiências sobre a utilização de suplementos alimentar no manejo do gado. A tecnologia vem dando bons resultados.

Agricultores do sul do Estado estão animados com a safra de milho. Ao contrário do que aconteceu com a soja, choveu bem no período de plantio Além disso, o mercado de milho tanto no brasil quanto no exterior tem oferecido boas oportunidades de negócios

http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2015/04/entenda-o-caminho-da-producao-industria-do-leite-no-maranhao.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas