# Encontro internacional discute utilização da mandioca para alimentação animal

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A utilização do amido e outros derivados da mandioca na formulação de rações para alimentação de animais de interesse econí´mico tíªm recebido especial atenção de centros de pesquisa tanto no Brasil como no exterior. A preocupação se justifica pela evidente dependíªncia mundial dos produtores de proteí­nas de origem animal í  cultura do milho.

Para divulgar e debater as possibilidades do uso de amido e outros derivados da mandioca, na composição de rações e outras formas, acontece no dia 03 de agosto, na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu/SP, o «International Meeting: Cassava as animal feeding» (Encontro internacional: mandioca na alimentação animal).

Destinado a empresários, produtores rurais, profissionais e alunos de graduação e pós graduação em Agronomia, Veterinária e Zootecnia, o encontro terá palestras e mesas redondas sobre o uso da mandioca para alimentação de animais ruminantes e não ruminantes.

O evento terá a presença dos palestrantes e debatedores estrangeiros Pedro Lezcano Perdigon, Luis Mora Castellanos, Roberto López e Manuel Valdivié Navarro, do Instituto de Ciíªncia Animal de Cuba (ICA) e Hugo Bernal Barragán (Universidad Autonama de Nuevo León / México).

Dentre os professores brasileiros estão Cláudio Scapinello (UEM), Walter Motta (UFMG) e Dirlei Antí´nio Berto, Paulo Meirelles e Ana Silvia Alves Meira Tavares Moura (FMVZ/Unesp).

O «International Meeting: Cassava as animal feeding» é uma realização do Centro de Raí­zes e Amidos Tropicais (Cerat/Unesp), Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ/Unesp), Faculdade de Ciíªncias Agroní´micas da Unesp (FCA/Unesp) e Instituto de Ciíªncia Animal de Cuba (ICA), com apoio da Capes, Sociedade Brasileira de Mandioca (SBM), Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ), Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e Prefeitura Municipal de Botucatu.

A coordenação do evento é dos professores Magali Leonel, Silvio José Bicudo, Manuel Valdivié Navarro e Walter Motta.

As inscrições custam R$105,00 para profissionais e R$55,00 para estudantes e associados das entidades SBM, SBZ ou ABZ.

Mais informações, programação completa e inscrições através do site www.meeting.sbmandioca.org
Fonte: Agrolink com informações de assessoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas