Encontro em Ijuí debaterá cadeia produtiva do leite

A cadeia produtiva do leite na região Noroeste vai ser tema de encontro amanhã à tarde, 12, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ijuí. A partir das 14 horas acontece uma audiência pública, com presença do movimento sindical.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Devem estar presentes também prefeitos, Emater, Sindicato das Empresas de Laticínios, além de representação do governo estadual e Ministério de Desenvolvimento Agrário. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, Carlos Karlinski, explica que haverá discussão sobre a crise do leite, visto o atraso no pagamento aos produtores e negativa de empresas em recolher o produto em pequena quantidade dos agricultores. A redução de preço pago ao produtor é outro ponto para a pauta.

Karlinski enfatiza que há agricultores que estão abandonando a produção leiteira, o que preocupa bastante especialmente a agricultora familiar. A empresa Promilk, por exemplo, deve, somente para a região que abrange os municípios de Ijuí, Bozano e Coronel Barros, em torno de 1 milhão e 200 mil reais para os produtores. Inclusive a Promilk está em recuperação judicial, devido à crise financeira. Porém há outras empresas com débito, por exemplo, a Latvida e Bom Gosto.

http://radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=14326&nome=Encontro%20em%20Iju%C3%AD%20debater%C3%A1%20cadeia%20produtiva%20do%20leite&cat=Agricultura

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas