Encontro em Ijuí debaterá cadeia produtiva do leite

A cadeia produtiva do leite na região Noroeste vai ser tema de encontro amanhã à tarde, 12, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ijuí. A partir das 14 horas acontece uma audiência pública, com presença do movimento sindical.

 

 

Devem estar presentes também prefeitos, Emater, Sindicato das Empresas de Laticínios, além de representação do governo estadual e Ministério de Desenvolvimento Agrário. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, Carlos Karlinski, explica que haverá discussão sobre a crise do leite, visto o atraso no pagamento aos produtores e negativa de empresas em recolher o produto em pequena quantidade dos agricultores. A redução de preço pago ao produtor é outro ponto para a pauta.

Karlinski enfatiza que há agricultores que estão abandonando a produção leiteira, o que preocupa bastante especialmente a agricultora familiar. A empresa Promilk, por exemplo, deve, somente para a região que abrange os municípios de Ijuí, Bozano e Coronel Barros, em torno de 1 milhão e 200 mil reais para os produtores. Inclusive a Promilk está em recuperação judicial, devido à crise financeira. Porém há outras empresas com débito, por exemplo, a Latvida e Bom Gosto.

http://radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=14326&nome=Encontro%20em%20Iju%C3%AD%20debater%C3%A1%20cadeia%20produtiva%20do%20leite&cat=Agricultura

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas