Encontro de produtores de #leite anima a produção em São Fidélis, RJ

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O encontro foi realizado na Microbacia Boa Esperança. O evento reuniu aproximadamente 35 produtores.

 

O pesquisador Arivaldo Viana e o produtor Assis demonstram os benefícios do projeto a produtores de leite da Microbacia Boa Esperança. (Foto: Divulgação/Pesagro-Rio)O pesquisador Arivaldo Viana e o produtor Assis demonstram os benefícios do projeto a produtores de leite da Microbacia Boa Esperança. (Foto: Divulgação/Pesagro-Rio)

 

Com o objetivo de transferir tecnologias para a produção de cana-de-açúcar com característica forrageira, a Pesagro, realizou, o II Encontro dos Produtores de Leite da Microbacia Boa Esperança, em São Fidélis, no Norte do Estado. O evento dá continuidade aos trabalhos iniciados em 2008 no programa ‘Mais Alimentos’, que possibilitou a realização de curso sobre produção de cana para alimentação de vacas leiteiras.

 

Na ocasião, uma propriedade foi selecionada para sediar uma unidade de produção de mudas para futuras multiplicações em propriedades vizinhas. A unidade foi instalada em 2012, com recursos de projeto financiado pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). Os primeiros resultados obtidos em 2013 permitirão a instalação de novos campos no município.

 

Durante o evento, que reuniu aproximadamente 35 produtores, o pesquisador Arivaldo Ribeiro Viana, da Pesagro-Rio, fez uma palestra sobre boas práticas para o cultivo da cana forrageira. O produtor local Assis Pontes contribuiu com seu depoimento sobre os resultados obtidos com a unidade de produção. “É uma grande satisfação fazer parte desse trabalho. Em 2013, pude manter o número de animais na propriedade, aumentando a produção de leite, o que não aconteceu no ano passado, quando tive que vender animais para não perdê-los por falta de alimentação”, ressaltou.

 

Com o sucesso obtido, outros 5 produtores foram escolhidos para ter acesso às mudas e dar continuidade à multiplicação em suas propriedades. Esses produtores, ao término do evento, foram cadastrados em formulários próprios, nos quais assumiram o compromisso de destinar 20% da sua produção para outros produtores, em 2014.

 

http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2013/12/encontro-de-produtores-de-leite-anima-producao-em-sao-fidelis-rj.html

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas