Encontro de Jovens Leiteiros terá participação do presidente da Embrapa

O presidente da Embrapa, Maurício Lopes, confirmou ontem sua participação no 2º Encontro Pan-americano de Jovens Produtores de Leite, realizado pelo Sistema OCB, Federação Pan-americana do Leite (Fepale) e Embrapa Gado de Leite.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
O presidente da Embrapa, Maurício Lopes, confirmou ontem sua participação no 2º Encontro Pan-americano de Jovens Produtores de Leite, realizado pelo Sistema OCB, Federação Pan-americana do Leite (Fepale) e Embrapa Gado de Leite. O evento está programado para ocorrer entre os dias 15 e 17 de setembro em Juiz de Fora (MG). Maurício Lopes, participará da abertura do encontro, juntamente com os presidentes Márcio Freitas (Sistema OCB) e Bernardo Macaya (Fepale).

A expectativa é de que 250 jovens, oriundos de 10 países latino-americanos, participem da programação que envolve diversas atividades, como o Dia de Campo, voltado ao conhecimento de tecnologias e produção sustentável. A ação ocorrerá no Campo Experimental José Henrique Bruschi da Embrapa, localizado no município mineiro de Coronel Pacheco.

No segundo dia, ocorrerão as discussões sobre o futuro do mercado internacional, valorização dos produtos lácteos, gestão e sucessão na empresa familiar e liderança, dentre outros temas.

Na quinta-feira, dia 17/9, os jovens terão oportunidade de assistir a duas palestras de primeira grandeza e muito conhecimento. A primeira será “Empreender na Produção de Leite”, a ser ministrada pelo pesquisador da Embrapa e coordenador do projeto Balde Cheio, Artur Chinelato de Camargo; e, para encerrar, o produtor Nivaldo Michetti contará sua história e sobre o “Orgulho de ser produtor de leite”.

Clique aqui para conferir a programação detalhada

INSCRIÇÕES – Ainda há tempo para participar do encontro, os interessados deverão realizar sua inscrição pelo site: http://encontro.brasilcooperativo.coop.br

SAIBA MAIS – A primeira edição do Encontro de Jovens Produtores de Leite ocorreu no Uruguai, há dois anos. Quando além das trocas de experiência se discutiu assuntos como a permanência do jovem no processo produtivo e acesso à terra, trocar experiências e realizar visitas técnicas.

Fonte: www.brasilcooperativo.coop.br

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas