Encontro da cadeia do leite será realizado em três municípios de MT

Evento ocorrerá em Rondonópolis, Diamantino e São José do Xingu. Fazem parte da programação oficinas e palestras com especialistas.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Produtores, fornecedores, cooperativas, laticínios, agroindústrias e outros integrantes da cadeia produtiva do leite de Mato Grosso poderão participar do encontro, que será realizado em Rondonópolis (12/6), Diamantino (23/7) e São José do Xingu (5/8). A programação é composta por conhecimento teórico e prático.

Em Rondonópolis, o evento ocorrerá no Sítio Nova Esperança, no assentamento Carimã, nesta sexta-feira (12). Em Diamantino, o local do evento é o Sítio Guarapuava, no assentamento Caité I, na próxima terça-feira (23) e, em São José do Xingu, no Sítio do Paulino, no Distrito Santo Antônio do Fontoura, em 5 de agosto.

Os temas das oficinas serão quadro de crescimento de bezerras e reprodutivos; uso da cana-de-açúcar na alimentação do rebanho leiteiro; uso de pastagem na alimentação dos animais; e produção de leite com eficiência.
As palestras com especialistas e consultores ocorrerão no período da tarde e vão abordar: assistência técnica como diferencial competitivo; a importância da cadeia produtiva do leite no desenvolvimento local; e o valor do homem do campo e seus principais compromissos para vencer.

Para participar do evento, a inscrição custa R$ 80 por pessoa e podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800. O evento é realizado pelo Sebrae em Mato Grosso.

Segundo Aureliano Pinheiro, gestor do Projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite do Sebrae MT, é possível produzir com custos mais baixos em MT do que em outras regiões do país. «Quando o produtor mato-grossense se conscientizar do potencial desta atividade, vamos nos tornar um dos maiores produtores de leite do Brasil”, afirma. O leite tem papel importante na economia local das regiões sudeste, sul e centro oeste, ressalta.

http://g1.globo.com/mato-grosso/agrodebate/noticia/2015/06/encontro-da-cadeia-do-leite-sera-realizado-em-tres-municipios-de-mt.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas