Encerramento da Festa do #Leite tem anúncio de ações para o setor

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A primeira edição da Festa do Leite da Agricultura Familiar, ocorrida no Parque de Exposições Mair Amaral, em Batalha, teve seu encerramento no último sábado, dia 14, contando coma a presença de autoridades que foram prestigiar o momento de confraternização da cadeia produtiva do leite, além das autoridades políticas aproveitarem a oportunidade para anunciar diversas ações a quem vive da atividade.

 

Uma delas, anunciada pelo então governador em exercício José Thomas Nonô, foi a renovação do Programa do Leite em Alagoas até o ano de 2015. Para a CPLA, que organiza os produtores para fornecerem ao programa, não haveria momento melhor para apresentar a novidade.

 

“Com essa vitória daremos continuidade ao trabalho sólido que a cooperativa vem desenvolvendo. Prova disso é o fortalecimento dos pequenos produtores por meio do programa, além do apoio dado por todos para a reestruturação do parque industrial da Camila, que vai agregar valor ao nosso projeto”, avalia Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, destacando o empenho em tornar realidade o funcionamento do antigo laticínio, adquirido pela cooperativa em 2013.

 

Ainda na cerimônia de encerramento, foi assinado um protocolo de intenções elaborado pela Emater/AL, no intuito de desenvolver projetos em parceria com a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), o Sindicato Rural dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindileite) e a Cooperativa dos Pequenos Produtores de Leite da Agricultura Familiar da Bacia Leiteira de Alagoas (Coopaz).

 

Premiação

 

Aguardado por todos os participantes, a cerimônia teve seus momentos finais com o resultado dos vencedores do 1º Torneio Leiteiro, em que o primeiro lugar da vaca adulta campeã foi agraciado com uma moto. Os outros vencedores ainda levaram eletrodomésticos e prêmios em dinheiro.

 

No final da festa, shows com os cantores Geninho Batalha e Borba de Paula animaram os presentes.

 

http://www.tribunahoje.com/noticia/87692/cooperativas/2013/12/16/encerramento-da-festa-do-leite-tem-anuncio-de-aces-para-o-setor.html

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas