#Empresas europeias apostam no Brasil

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Alemã Krone atua no país há três anos por meio de parcerias com revendas nacionais

 

Krone detém 25% do mercado brasileiro de colhedoras de feno e enfardadeiras (Foto: Divulgação)

 

A empresa de máquinas agrícolas Krone, com sede em Spelle, na Alemanha, atua no Brasil há três anos por meio de parcerias com revendas nacionais firmadas pelo Grupo Bouwman, que representa a marca no País.

 

A companhia opera com implementos para alimentação animal e biomassa e instalou uma central no município de Castro, no Paraná, onde está localizada a maior bacia leiteira do país, com produção superior a 180 milhões de litros de leite por ano.

 

Importante fabricante de segadoras e enfardadeiras, no Brasil a empresa fornece equipamentos de forragem e fenação e aposta no desenvolvimento da pecuária leiteira para continuar crescendo. «A produção média de leite por vaca no Brasil ainda é muito baixa e precisa crescer pelo menos 25 litros por animal. Acreditamos que isso dará suporte para o desempenho da empresa no País, bem como o segmento de biomassa, que está está cada vez mais aquecido» diz Rafael Bouwman, gerente da America do Sul da empresa.

 

Com 1300 funcionários e cinco fabricas na Europa, a Krone detém 25% do mercado brasileiro de colhedoras de feno e enfardadeiras. «Pretendemos alcançar 60% do segmento em 2020»,diz Bouwman. Se as vendas se mantiverem no ritmo dos últimos três anos, a tarefa será fácil. As vendas da companhia no mercado nacional saltaram de R$ 1,5 milhão em 2011, para R$ 20 milhões, que devem ser registrados este ano.

 

A Triolet — empresa holandesa especializada em trato animais — também está há três anos no Brasil e aposta no desenvolvimento dos segmentos de leite e corte para se consolidar no País; «O produtor brasileiro está ávido por novas tecnologias», diz Jarno Reulink, diretor da Triolet, que está ampliando o atendimento para os pequenos agricultores brasileiros (que operam via Finame). A empresa desenvolveu uma tecnologia robô — que consiste num programa automatizado — para o trato de animais, que deve estar disponível no Brasil nos próximos anos.

 

* A jornalista visitou a feira à convite da Sociedade Alemã de Agricultura (DLG) e do Ministério da Agricultura da Alemã

 

http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI345426-18078,00-EMPRESAS+EUROPEIAS+APOSTAM+NO+BRASIL.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas