#Empresário do ramo de laticí­nio realiza encontro com produtores de leite de Gurupi

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O empresário veio a convite do secretário Pedro Dias, com o objetivo de incrementar o setor da indústria no municí­pio, gerando emprego e renda

Na manhã desta segunda feira (01/07), o prefeito Laurez Moreira (PSB), acompanhado dos secretários de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Pedro Dias; e de Cooperativismo e Abastecimento, Moacir Bruzon, recebeu a visita do empresário Luiz Magno, proprietário do laticí­nio Leite Piracanjuba, que pretende instalar uma filial da empresa no municí­pio de Gurupi. O empresário veio a convite do secretário Pedro Dias, com o objetivo de incrementar o setor da indústria no municí­pio, gerando emprego e renda.

Acompanhado pelo prefeito Laurez e secretários, Luiz Magno conheceu as instalações do Laticí­nio Puro Leite, empreendimento localizado a 8 quilí´metros da cidade, e pí´de conferir de perto toda linha de produção existente no local. Em seguida deslocaram-se para o Centro Administrativo da Unirg, onde o empresário encontrou com diversos produtores rurais de Gurupi e região que trabalham na produção e comercialização de leite e derivados.

Durante o encontro o empresário falou das vantagens encontradas no municí­pio, uma vez que na região é significativo o número de produtores que apostam na produção leiteira. “Esta é apenas uma rápida visita aqui na cidade. Tenho o objetivo de ficar mais próximo dos produtores, bem como trazer melhores propostas da nossa fábrica, por meio de visitas como estas. De imediato afirmo que a nossa empresa tem interesse em se instalar no municí­pio, e se caso confirmar essa implantação, a mesma será mantida por meio de parceria, junto aos órgãos públicos de diversas categorias e produtores rurais”, disse Magno.

O prefeito Laurez Moreira falou da importí¢ncia que parceria como esta trazem para o municí­pio no campo do desenvolvimento urbano e rural. “Em um pequeno espaço de tempo nosso municí­pio pode contar com diversas empresas nas mais diversificadas áreas, tornando assim essa cidade um pólo industrial, sendo uma das principais geradoras de renda e emprego da região Sul do estado”, declarou animado o prefeito.

Para o produtor de leite José Luiz Andrade, proprietário do Rancho Joera localizado há um 1,5 quilí´metros as margens do córrego ígua Franca, afirmou que atualmente produz 600 litros de leito/dia em sua propriedade. “Há nove anos trabalho com a pecuária de leite nesse municí­pio e agora com a chegada desse laticí­nio, as vantagens são evidentes para cada um de nós produtores, que na maioria das vezes são penalizados por falta de mercado para o produto”, afirmou o agropecuarista.

Ainda de acordo com o prefeito Laurez Moreira, a instalação da empresa em Gurupi, contará com apoio do Governo Estadual, Senar, Federação da Agricultura Tocantinense, Ruraltins, Senai, iniciativa privada rural.

Estiveram presentes ao evento o Secretário de Infraestrutura, Gerson de Oliveira; o gerente da regional Sul do Sebrae, José Carlos de Bessa, e diversos produtores rural além do prefeito de Aliança do Tocantins, José Rodrigues.
http://surgiu.com.br/noticia/95940/empresario-do-ramo-de-laticinio-realiza-encontro-com-produtores-de-leite-de-gurupi.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas