#Empresa Batavo será convocada para explicar produto com formol

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 
Dois lotes irregulares da marca foram encontrados no Paranáfacebooktwittergoogle+email22/06/2013 18h12Lotes TT/04/ER e TT/04/DP do Leite UHT Desnatado Rico em Cálcio foram retirados do mercado

O Ministério Público gaúcho irá convocar representantes da empresa Batavo para prestar esclarecimentos sobre os dois lotes de leite com formol encontrados no Paraná. Na sexta-feira, um inquérito civil foi instaurado pela Promotoria de Defesa do Consumidor. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi notificado para que o produto vendido no RS passe por avaliação.

Uma análise realizada pela Vigilí¢ncia Sanitária do Paraná identificou a presença de formol em dois lotes de leite produzidos no RS. O produto, da marca Batavo, é produzido pela empresa BR Foods na filial de Teutí´nia.

Lotes irregulares

Os lotes irregulares encontrados são TT/04/ER e TT/04/DP do Leite UHT Desnatado Rico em Cálcio, fabricados em 28 de fevereiro e com validade até 28 de junho. Representantes da empresa não foram localizados para comentar o fato.

Segundo informações do governo paranaense, quatro amostras dos lotes irregulares foram coletadas nos dias 27 de maio e 20 de junho. Desde maio, 31 amostras de 10 marcas de leite longa vida foram analisadas. Os únicos resultados positivos para formol foram os relatados acima. Outras 29 amostras estão em análise no Laboratório Central do Paraná e o resultado deve ser divulgado na próxima semana.
http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/fraude-do-leite-empresa-batavo-sera-convocada-para-explicar-produto-com-formol-6420.html

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas