#Empresa alagoana investe na produção de iogurte grego

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Atualmente, somente grandes empreendimentos fabricam o produto

Iogurte grego: “pretendemos alcançar um novo público e, assim, aumentar o valor da nossa marca com essa novidade”, disse o proprietário da Batalha, Aldemar Monteiro
Maceió – Alagoas passa a ser o estado pioneiro na região Nordeste a produzir o iogurte grego, que atualmente é feito somente por empresas de grande porte, como a Vigor e a Nestlé. O laticí­nio Batalha, localizado no interior do estado, decidiu fabricar o produto, que deve ser lançado em maio.

A iniciativa surgiu após uma missão técnica da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados de Alagoas í  Feira de Laticí­nios, na cidade de Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. Lá, o proprietário da pequena empresa Batalha, Aldemar Monteiro, adquiriu a tecnologia de produção, que foi apresentada ao grupo. “Pretendemos alcançar um novo público e, assim, aumentar o valor da nossa marca com essa novidade”, assinala o empresário. Aldemar possui quase 30 anos de experiíªncia com derivados do leite

Marcos Fontes, analista de Atendimento Coletivo Agronegócios do Sebrae em Alagoas, afirma que a instituição vem contribuindo para o desenvolvimento do setor leiteiro. “Levamos aos produtores de leite propostas e missões que podem gerar grandes empreendimentos futuramente. í‰ grande a satisfação de ver uma empresa de pequeno porte ganhar esse destaque”, comemora.

O iogurte grego é uma bebida tradicional da Grécia e possui textura e sabor diferenciados. No passado, era produzido a partir do leite de cabra ou de ovelha, mas, atualmente, devido í  grande comercialização, o leite de vaca é o mais utilizado em sua composição.

Mais saboroso que os iogurtes comuns, ele tem duas vezes mais calorias e quase o triplo de gordura. Apesar disso, o iogurte grego possui teor de lactose baixo e ainda apresenta outros benefí­cios, como a riqueza em bactérias atuantes no sistema digestivo – ideal para o controle de diarreias; baixo ní­vel de carboidrato e sódio; e elevada quantidade de proteí­na.

http://exame.abril.com.br/pme/noticias/empresa-alagoana-investe-na-producao-de-iogurte-grego

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas