#Embrapa capacita produtores de leite em Sinop

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Acontece entre terça-feira (19) e quinta-feira (21), na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Agrossilvipastoril), em Sinop (MT), o nono módulo da Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva do Leite. O tema principal será a irrigação de pastagens

Os técnicos veem a irrigação como possí­vel alternativa para as pastagens no perí­odo de seca. O tema será apresentado nos dois primeiros dias de curso pelo professor da Universidade Federal de Viçosa, Luiz César Dias Drumond. Além das atividades teóricas, haverá práticas de campo, na tarde de quarta-feira.

Na quinta-feira, a palestra será sobre fixação biológica de nitrogíªnio em leguminosas e gramí­neas, ministrada pelo pesquisador da Embrapa Agrossilvipastoril, Anderson Ferreira. Haverá ainda uma apresentação sobre a Aproleite e Fundo do Leite, além de uma rodada de discussões.

Este é o terceiro ano da Capacitação Continuada da Cadeia Produtiva do Leite. Desde o iní­cio, o mesmo grupo com cerca de 50 técnicos, de diferentes regiões do estado, víªm sendo capacitado sobre questões diversas relacionadas í  produção de leite em Mato Grosso. Paralelamente, cada um deles tem como dever de casa instalar uma Unidade de Referíªncia Tecnológica (URT) na região em que atua. Nesta propriedade, ele aplica as tecnologias aprendidas no curso e transfere o conhecimento para produtores e outros técnicos.

http://www.expressomt.com.br/economia-agronegocio/embrapa-capacita-produtores-de-leite-em-sinop-55994.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas