Emater garante financiamento para auxiliar a produção de #leite em Sapucaia

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

O primeiro financiamento feito pelo casal permitiu a compra de um trator e, mais recentemente, de um utilitário para auxílio da atividade pecuária

O casal Sebastião Rodrigues e Hélia Fernandes, proprietários da fazenda “Deus é amor”, na comunidade Serrinha, município Sapucaia, sudeste do Estado, está vendo a vida mudar com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater). A primeira conquista foi a aquisição do crédito rural para compra de um trator, que otimizou a produção pecuária, e mais recentemente, de um veículo utilitário para auxílio da atividade. O financiamento, feito pelo Banco do Brasil, foi contemplado por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), na linha Mais Alimentos, somando pouco mais de R$ 30 mil.

Este é o segundo financiamento obtido pela família pela mesma linha do Pronaf, e que só foi possível porque o valor liberado não ultrapassou o limite de R$ 150 mil. Segundo o técnico em agropecuária da Emater que presta atendimento ao casal, Cleude Moraes, o realocamento do crédito se deu porque o pagamento do primeiro veículo adquirido vem sendo feito regularmente. “Eles são muito organizados e merecem esse incentivo. Tanto que já estão programando novos investimentos para quando o pagamento do trator estiver bem adiantado. A ideia é adquirir mais vacas para aumentar a produção do leite”, destacou.

Sebastião e Hélia trabalham com a pecuária mista, de leite e corte, e chegam a produzir 200 litros de leite por dia, que entregam in natura para um laticínio local. Antes da chegada do novo veículo, eles eram obrigados a alugar um carro, pedir emprestado ou lançar mão de uma moto e fazer diversas viagens para dar conta do serviço. “Agora a vida deles vai mudar, o valor que eles gastavam alugando veículos agora será revertido para cobrir esse financiamento».

http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=103854

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas