#Elevação do preço médio do leite em março melhora relação de troca com insumos na pecuária leiteira

 

 

 
Com a elevação no preço médio do leite pago ao produtor, em março, melhorou a relação de troca no setor se comparado a importantes insumos da pecuária leiteira, segundo levantamento feito pelo Cepea/Esalq-USP (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada/Escola Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), publicado no boletim Ativos da Pecuária de Leite.

Os maiores ganhos ocorreram em relação ao concentrado de 22% de proteí­na bruta, o glifosato e a semente de milho para silagem. No caso dos grãos, como milho e soja, importantes componentes da ração, o avanço da colheita recorde, problemas com logí­stica e a baixa capacidade de estocagem pressionaram as cotações no míªs. Quanto ao glifosato, com a chegada do final da safra de grãos, o preço do insumo caiu na maioria das regiões, de fevereiro para março, favorecendo a relação de troca aos produtores.

Acesse o Boletim Ativos da Pecuária de Leite na í­ntegra:

http://www.canaldoprodutor.com.br/sites/default/files/ativos_leite_n28.pdf

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas