Diretor da Agraer visita empresa de laticionios francesa no Estado

O Novo governo tem declarado a intenção de abrir oportunidades para que grandes empresas se instalem no Estado aumentando a renda e oportunidade de empregos.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Na última semana o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini, visitou a fábrica BRF Foods, localizada no Clube do Produtor, em Terenos, visando obter conhecimento e informações a respeito da comercialização de leite e fabricação de queijo e a possibilidade de adquirir uma empresa que fabrique leite em pó no Estado.

A empresa possui uma estrutura física com capacidade para processar 1,2 milhão de litros de leite por dia. Atualmente ela recebe 5,4 milhões de litros de leite por mês, o que significa 180 mil litros diários, sendo 30% dos produtores de leite da BRF Foods e 70% produzidos pela fábrica.

A rede BRF Foods foi comprada pelo grupo francês Lactalis, junto com a marca Elegê, Batavo, Santa Rosa e Cotochês. Hoje ela é a maior companhia de lácteo do mundo, após a compra dos ativos da Parmalat SPA.

Considerada um das maiores compradoras de leite do país, a Lactalis produz na Fazenda Modelo, no Estado do Pará, novilhas de alta produtividade de leite para oferecer aos produtores rurais.

De acordo com o superintendente de compra e transporte de leite, Jelson Pereira do Carmo, a empresa produz queijo muçarela. Ele também informou que a empresa não trabalha com a produção de leite em pó, pois não há viabilidade de mercado. “Entretanto a empresa possui uma torre de secagem, porém não seca o leite e sim o soro, que são os subprodutos do queijo”, afirmou Jelson.

Segundo o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, “isso muito interessa a instituição para que possa, juntamente com o governo do Estado, oferecer condições aos produtores através de parcerias para que a demanda do leite cresça no Estado e com isso haja um local disponível para entrega e venda com preços mais acessíveis aos agricultores familiares.

Durante a visita Enelvo convidou o grupo francês para uma visita ao Estado, para que assim possam reunir-se com o Governo.
Fonte: Juliana Brum – Capital News

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas