Dilma sanciona monetização dos créditos do leite

A presidente Dilma Rousseff sancionou segunda-feira, dia 22, um mecanismo que prevê a restituição monetária de até 50% do crédito presumido acumulado por empresas e cooperativas de leite, apelidado de “monetização” do leite.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A medida prevê o ressarcimento de créditos acumulados pelo setor por meio da cobrança de PIS/Cofins. A sanção ocorreu junto com a aprovação da Medida Provisória (MP) 668/2015, que eleva as alíquotas de PIS/Pasep e Cofins que incidem sobre produtos importados.

Para o presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Sul (Sindilat-RS), Alexandre Guerra, a medida chega numa boa hora e vai criar melhores condições de competitividade para o setor.

«A indústria particular tinha dificuldade, pois ela fazia esse crédito e não conseguia monetizar, transformar em valores. E as cooperativas não tinham direito de fazer esse crédito porque estavam limitadas ao débito que elas tinham no mês. Com a mudança, vai fazer com que empresas e cooperativas possam buscar até 50% dessa restituição», explicou Guerra.

Fonte: Canal Rural.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas