#DF: avanço da colheita da safra de verão reduz custo da ração do gado leiteiro

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
O avanço da colheita da atual safra de grãos reduziu os custos da ração concentrada em alguns Estados no míªs de fevereiro, segundo o boletim Ativos da Pecuária de Leite, elaborado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Escola Superior Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP).

Nesse perí­odo, a demanda por fertilizantes foi menor, influenciando diretamente o ritmo dos preços, que recuaram na maioria dos sete Estados pesquisados pela CNA e pelo Cepea (Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo).

No entanto, a elevação dos preços de outros itens, entre eles gasolina, óleo diesel e medicamentos veterinários, limitaram os ganhos. A expectativa é de um ano positivo para o setor leiteiro, em função do crescimento da demanda por lácteos.

Acesse o Boletim Ativos da Pecuária de Leite:
http://www.canaldoprodutor.com.br/sites/default/files/ativos_leite_n27.

Fonte: CNA

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas