Deputados Lançaram Frente Parlamentar em Defesa da produção Leite em Uberaba

A comissão de Polícia Agropecuária e Agroindustrial da ALMG fez o anunciou da frente parlamentar na abertura da Megaleite
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A abertura da 12ª Exposição Brasileira de Agronegócios do Leite (MEgaleite), ontem (30), contou com a exposição do engenheiro agrônomo Marcelo Pereira de Carvalho que revelou que o preço médio do leite atualmente é cerca de R$ 1,00 o litro, que demonstra uma queda no valor médio de 11% em 2015, garantindo que essa redução não é em virtude o excesso da oferta, mas sim do consumo. Além da audiência pública da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), quando foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeira Produtiva do leite, presida pelo deputado Tony Carlos (PMDB). “É vergonhoso o orçamento do estado para o setor do agronegócio e vamos defender transparência da tecnologia para o campo, em como incentivo tributário para o produtor”, destaca.

O autor do requerimento, o deputado estadual Antônio Lerin (PSB) juntamente com Bosco (PTdoB) defendeu o reconhecimento do trabalho de instituições que defendem o interesse do homem do campo. Ele também destacou que seria importante instituir uma Semana Estadual de Leite, como forma de estimular o setor. Nesse mesmo sentido, o deputado Bosco falou da importância do setor leiteiro para o estado, mencionado a lei da sua autoria que institui o Dia Estadual do Leite. Já o presidente da Comissão, deputado Fabiano Tolentino (PPS), comemorou a participação nas audiências das entidades representativas do produtor rural o que, na sua avaliação, representa a força do setor.

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho, garantiu que o governo juntamente com a entidades classistas irá apresentar programas de melhoramento da pecuária leiteira, bem como defendeu que o governo estenda à base da cadeia produtiva os benefícios tributários que tem concedido no setor industrial. O presidente da Epamig, Rui Werneck, defendeu uma melhor gestão e uso das tecnologias no agronegócio. Já o superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Maurício de Souza Magalhães, afirmou que o governo federal está sensível a demanda do produtor rural e ao processo de melhorias de atividades, defendendo o aumento de orçamento a Secretária Estadual no próximo ano. (LR)

http://www.jornaldeuberaba.com.br/cadernos/politica/22804/deputados-lancaram-frente-parlamentar-em-defesa-da-producao-leite-em-uberaba

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas