#Deputado Nilson Leitão debate aumento da produção de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) esteve reunido com o Supervisor do Núcleo de Comunicação Organizacional da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), José Alberto Portugal, para falar sobre a inauguração do Complexo Experimental Multiusuário de Bioeficiíªncia e Sustentabilidade da Pecuária.

Localizado em Minas Gerias, o complexo teve um investimento de mais de R$ 12 milhões e tem como conceito aumentar a eficiíªncia dos sistemas de produção de leite e carne com baixo impacto ambiental.

O intuito do parlamentar no assunto deve-se ao fato do aumento da produção de leite no paí­s, que em 2011 produziu mais de 32 bilhões de litros. Atualmente o Brasil encontra-se entre os cinco paí­ses com maior produção de leite do mundo, junto com Estados Unidos, índia, China e Rússia.

Segundo Nilson Leitão, Mato Grosso tem um enorme potencial para o crescimento no setor, sendo apenas necessário investimentos. “A Embrapa conquistou muito respeito pelo trabalho que executa e acredito que o Mato Grosso possa evoluir na produção de leite estando em parceria com os projetos que a empresa desenvolve”, diz.

O complexo irá agregar em um só lugar pesquisas multidisciplinares inovadores que visam estabelecer estratégias para a melhoria da eficiíªncia dos sistemas de produção pecuária. Segundo José Portugal “há uma diversidade de elementos nesse complexo que irão agregar um ganho substancial para todos os estados”.

Segundos os dados da Embrapa sobre o crescimento da produção de leite nos estados brasileiros, o Mato Grosso cresceu 5% no último ano, ficando atrás apenas de Minas Gerais – maior produtor de leite -, Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná.
http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=421067

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas