#Demanda por proteí­nas lácteas de alta qualidade aumentará dramaticamente, diz Arla Foods

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A demanda por proteí­nas lácteas de alta qualidade deverá aumentar dramaticamente nos próximos anos í  medida que os processadores e consumidores comecem a perceber todo seu potencial, disse a Arla Foods Ingredients.

As ofertas de proteí­nas lácteas como soro do leite estão sob pressão global recentemente, pois o apelo da proteí­na como um ingrediente tem aumentado entre os consumidores. Antes, preferida mais por atletas e praticantes de exercí­cios fí­sicos, a proteí­na do leite agora é vista como um ingrediente saudável e nutritivo buscada pelos principais consumidores – algo que foi demonstrado pelo sucesso do iogurte grego. Entretanto, a Arla Foods Ingredients acredita que a atual demanda ainda mal tocou no topo onde poderá chegar.

“Na realidade, eu diria que não estamos vendo a ponta do iceberg – trata-se da ponta da ponta do iceberg”, disse a presidente da Arla Foods Ingredients na América do Norte, Susie Moller Hjorth. “A demanda por proteí­nas lácteas de qualidade está agora vindo de todos os í¢ngulos. Por um lado, vocíª tem seu consumidor tradicional – o entusiasta de exercí­cios fí­sicos que está buscando a proteí­na do soro do leite para construir músculos e pelos benefí­cios na recuperação. Além disso, vocíª tem as consumidoras mulheres que estão buscando soluções para controle do peso, os homens que buscam manter uma boa dieta para se manter saudáveis, além das mães, que querem uma excelente nutrição para suas crianças”.

“Isso sem mencionar a indústria de confeitaria, onde nossas proteí­nas do soro do leite que substituem os ovos revolucionaram o processo de manufatura para muitos produtores que enfrentavam os crescentes preços dos ovos. Além disso, existe um mercado mais especial para a nutrição clí­nica. Aqui, o crescimento está sendo direcionado pelo envelhecimento da população, que deve se beneficiar muito de uma dieta enriquecida com proteí­nas lácteas de alta qualidade, como o soro do leite”.

Fonte: FoodBev.com

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas