#Danone visa ativos na América Latina após acordo Nestlé-Pfizer

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Danone vai olhar para ativos que a Nestlé deve precisar vender para confirmar seu negócio de alimentação infantil com a Pfizer, enquanto o grupo francíªs de alimentação está muito interessado em expandir-se no segmento de leite infantil na América Latina, principalmente no México, e alcançar sua rival suí­ça.

A Danone, a segunda maior em alimentação para bebíªs do mundo, perdeu a liderança de mercado para a Nestlé em abril, quando ela comprou marcas da fabricante americana de medicamentos Pfizer por 11,85 bilhões de dólares e assegurando o domí­nio do rápidos e crescentes mercados emergentes. (Leia matéria relacionada)

A Nestlé deve ter que vender mais de 30 por cento de negócios da Pfizer, incluindo aqueles na ísia, América Latina e Oriente Médio, dizem analistas, a fim de satisfazer a regulação da competição em um processo que deve durar um ano.

Alta lucratividade e taxas de crescimento -o mercado global de nutrição infantil de 30 bilhões de dólares está crescendo 10 por cento anualmente- tíªm atraí­do companhias globais de alimentos para este mercado.

Leite para bebíªs está entre os produtos mais consumidos em mercados emergentes devido ao crescimento de nascimentos e de renda.

A Danone tem uma forte presença na Europa e ísia, sem considerar as Filipinas, e poderia impulsionar sua presença nas Américas, disse.

A matéria é de Noí«lle Mennella, do Reuters

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas