Danone vê crescimento de vendas apesar de ambiente econômico difícil

O grupo francês de alimentos Danone previu crescimento das suas vendas recorrentes de até cinco por cento neste ano, apesar de deflação na Europa e das dificuldades na Rússia, seu principal mercado.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A empresa francesa será ajudada por uma recuperação em alimentos para bebês na Ásia depois de um recall de leite em pó infantil ter impactado vendas e lucros. Uma recuperação em produtos lácteos na Europa também deve ajudar. A companhia disse nesta sexta-feira que espera que as vendas recorrentes subam entre 4 e 5 por cento neste ano.

A Nestlé, maior fabricante de alimentos embalados do mundo, também projetou aumento de vendas de cerca de 5 por cento neste ano, a despeito do ambiente econômico difícil.

A Danone, fabricante dos iogurtes Activia e Actimel e da água Evian, disse que as vendas recorrentes tiveram alta de 4,7 por cento em 2014, a 21,4 bilhões de euros (24,4 bilhões de dólares), levemente acima da estimativa de um crescimento de 4,5 por cento.

A companhia previu que sua margem operacional em 2015 subirá ligeiramente, após ter caído 0,60 ponto percentual em 2014, a 12,59 por cento, em linha com o consenso compilado pela empresa.

http://noticias.r7.com/economia/danone-ve-crescimento-de-vendas-apesar-de-ambiente-economico-dificil-20022015

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas