#Danone fatura 5,34 bilhões de euros em tríªs meses

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

A receita da fabricante de produtos alimentí­cios Danone ficou em 5,34 bilhões de euros no trimestre, segundo prévia operacional divulgada hoje pela francesa. A alta, comparando os números com os divulgados no mesmo perí­odo do ano passado, foi de 4,3% – ou 5,6%, excluindo os efeitos cambiais nos diversos paí­ses em que atua.

O principal motor do crescimento das vendas de janeiro a março foi o segmento de nutrição infantil da companhia. O faturamento da área de alimentos para bebíªs foi de 1,18 bilhão de euros, um avanço de 17,1% em 12 meses. Na comparação sem o efeito das moedas, esse incremento seria de 17,1%, causado principalmente pela maior procura por laticí­nios.

A região mais importante nos tríªs meses foi a que engloba ísia, Pací­fico, América Latina e ífrica, com 2,17 bilhões de euros, uma alta de 16,6%. O volume comercializado na China foi citado em várias divisões como importante para o crescimento das vendas – impulsionado pelo Ano Novo Chiníªs, que se deu mais cedo em 2013.

Os únicos paí­ses em que a Danone teve faturamento menor no trimestre foram os europeus, mostra a prévia. A receita foi de 2 bilhões de euros nos tríªs meses, uma queda de 5,1% no total ou 3,8%, sem levar em conta os efeitos cambiais. «Os gastos dos consumidores ainda estão fracos na Europa, especialmente para laticí­nios no dia a dia», disse a empresa.

Para 2013, o grupo prevíª uma continuidade da demanda aníªmica no continente europeu e da escalada de custos por conta do preço das principais matérias-primas que utiliza em seus produtos. «Por isso, estamos reavaliando nossas operações na Europa e, ao mesmo tempo, tentando economizar 200 milhões de euros em custos até o fim de 2014», afirmou a francesa.
Fonte: Valor Econí´mico

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas