#Danone está interessada em comprar participação em companhia de #lácteos no Quênia

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A gigante do setor de lácteos francesa, Danone, revelou seus planos para adquirir participação acionária na maior produtora de lácteos da África Oriental, Brookside Dairy. Isso ocorreu alguns meses depois da aquisição de 49% do Fan Milk Group, na África Ocidental

 

Firmemente estabelecido no sul e no norte da África, o grupo francês agora planeja adquirir ações da Brookside Dairy, no Quênia, buscando aumentar sua presença na África Subsaariana.

 

Fundada no começo dos anos noventa e controlada principalmente pela família do presidente, Uhuru Kenyatta, a Brookside Dairy compra uma média de 500.000 litros de leite por dia de cerca de 125.000 produtores quenianos.

 

A gigante do leste africano também opera na Tanzânia e em Uganda e exporta seus produtos para vários países da África.

 

O grupo investidor privado Abraaj é sócio da Brookside Dairy, onde investe através do Fundo Acacia e do Fundo Aureos África desde 1998. Em 2009, o Abraaj injetou aproximadamente US$ 18,7 milhões em Brookside através do Aureos por uma participação minoritária. Essa participação, agora em disputa, está sendo cobiçada pela Danone e por outra companhia.

 

Essa não é a primeira vez que a Danone e o Abraaj colaboraram na África. Logo depois de adquirir capital da gigante do setor de lácteos e sucos, Fan Milk, no meio de 2013, o Abraaj se uniu com a Danone frente a uma eventual aquisição. O Abraaj deverá abrir mão do controle de 51% de participação na Fan Milk para a Danone.

 

Com 60% das vendas de ?20 bilhões (US$ 27,34 bilhões) da Danone sendo geradas fora da Europa, a África se tornou uma das prioridades da gigante francesa em termos de desenvolvimento.

 

Fonte://www.theafricareport.com

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas