#Custos elevados ameaçam produtividade do leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os custos elevados da produção de leite foram o principal assunto tratado na reunião da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), realizada este míªs na sede da entidade, em Brasí­lia. De acordo com os números apresentados, de junho de 2011 ao mesmo perí­odo deste ano os custos operacionais de produção aumentaram 13,98%, segundo í­ndice da Embrapa Gado de Leite.

Para agravar a situação, o preço do leite pago ao produtor caiu em torno de 6% no mesmo perí­odo analisado, de acordo com o IGPDI da Fundação Getúlio Vargas. Os altos preços de insumos como a soja e o milho, principais componentes da ração animal, foram apontados como os vilões da elevação dos custos de produção da pecuária leiteira.
http://www.sonoticias.com.br/agronoticias/mostra.php?id=54817

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas