#Cursos SENAR capacitam produtores rurais em Iguatama

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em pouco mais de seis meses o SENAR sistema Faemg, proporcionou 14 cursos gratuitos em Iguatama. Neste perí­odo, cerca de 160 pessoas participaram dos cursos disponibilizados.
O Senar trabalha em parceria com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de São Félix, e com apoio da Prefeitura Municipal de Iguatama. O aprendizado ofertado é voltado para os produtores rurais, trabalhador rural e seus familiares.

De acordo com a mobilizadora do SENAR Luí­za Augusta, os cursos são ministrados em diversos locais, e estes são escolhidos segundo a necessidade dos instrutores e do tipo de curso ofertado. Luí­za conta que os alunos já foram para fazendas, centros comunitários e escolas.
A mobilizadora ressalta que há mais de dez anos não eram realizados cursos do SENAR na cidade.

“Os cursos são um sucesso, os alunos são treinados e capacitados, para exercer a atividade com eficiíªncia, pois, a metodologia e a estrutura do Senar e também a  qualidade dos instrutores  permitem um aprendizado diferenciado”, disse.

Adriana Castro, já participou de tríªs cursos ofertados concorda com a mobilizadora.
“Com estes cursos adquiri mais conhecimento. E, tenho certeza que se surgir uma oportunidade estarei preparada e qualificada”, justificou.

Luiza comenta que já tem mais sete cursos agendados até dezembro e, avisa aos interessados para procurá-la.

Cursos

Os cursos oferecidos no primeiro semestre deste ano foram: Doces, Conservas, Compostas e Geleias; Planejamento de Cardápio, Inseminação Artificial; Saúde na 3º Idade; Vaqueiro (duas edições); Derivados do Leite (duas edições); Psicultura/Tanque Escavado; Prevenção de Acidentes; Saúde Reprodutiva (duas edições); Equitação, Doenças Infecto-Parasitárias do Ser Humano.

http://www.portalarcos.com.br/noticia/11135/Cursos-SENAR-capacitam-produtores-rurais-em-Iguatama

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas