#Criadores de bezerros estão satisfeitos com os lucros da atividade

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Criação de bezerros está dando um bom retorno na região Centro-Oeste. Valorização no preço do animal de um ano para cá é superior a 10%. Criar bezerros é o trabalho de Delcí­dio Baseggio, há mais de 30 anos. Ele é dono de uma fazenda que tem 1.800 hectares no municí­pio de Rochedo

Por ano, Delcí­dio vende 800 animais. O míªs passado, o criador vendeu 33 bezerros a R$ 910 cada um, preço 25% maior do que a média do ano passado.

Delcí­dio acredita que o mercado vai continuar aquecido, por isso, deve segurar boa parte das fíªmeas nascidas esse ano para aumentar a quantidade de matrizes da fazenda e assim produzir mais bezerros nos próximos anos.

Alegria para uns, preocupação para outros. Quem precisa comprar bezerro para transformar em boi gordo, está tendo que gastar mais dinheiro para repor o plantel. Em outra propriedade em Rochedo que tem 2.300 hectares e engorda perto de 1.600 cabeças por ano, a compra de bezerros é constante para fazer a reposição.

De acordo com o Cepea, Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo, o preço do bezerro subiu, em média, 11% em 12 meses. Com os animais mais caros, a fazenda que nos últimos anos vinha investindo no aumento do plantel, agora deve botar o pé no freio.

Fonte: Revista Leite

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas