#CREA fiscaliza laticí­nios e frigorí­ficos na região

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Paraná (CREA-PR) está realizando neste míªs de novembro, em todo o estado, ações de Fiscalização de Empreendimentos em Funcionamento (FEF) com foco em frigorí­ficos e laticí­nios.

Na região de Londrina, 68 empresas devem ser vistoriadas por fiscais do Conselho. Entre os principais itens verificados estão a manutenção de caldeiras, das lagoas de tratamento de efluentes e a correta destinação de resí­duos.

Segundo o facilitador da fiscalização no núcleo norte, engenheiro eletricista Rubens Galera Gonzales Junior, os fiscais verificam nas empresas se há responsáveis técnicos pela manutenção dos equipamentos em questão.

«Até o momento, 20% dos relatórios de fiscalização apontam indí­cios de irregularidades, ou seja, não foram identificados os responsáveis técnicos», comenta. Neste caso, o CREA notifica a empresa, que tem um prazo determinado para apresentar o responsável. Se isso não ocorrer, será feito então um auto de infração.

Gonzales esclarece que a fiscalização de empreendimentos em funcionamento é de suma importí¢ncia, tanto ambiental quanto para a segurança no trabalho. «As caldeiras, por exemplo, tíªm vapor sob pressão e seu correto funcionamento depende de manutenção periódica obrigatória por um profissional responsável técnico», destaca. «Do mesmo modo, as lagoas de tratamento precisam estar sob constante supervisão para que não venham a ocorrer problemas como tratamento incorreto dos efluentes», finaliza o facilitador do CREA.
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-39–197-20121126

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas