CPLA realiza atividade para fomentar produção #leiteira em Chã Preta

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Evento ocorre por meio de palestra, ministrada pelo engenheiro agrônomo Glauco Yves, sobre o Programa do Leite

Sempre buscando desenvolver ações que fomentem a agricultura familiar no estado, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) promove, nesta quarta-feira, 18, às 9h, no clube social do município de Chã Preta, uma atividade com produtores da região.

A ação elaborada pela cooperativa tem o objetivo de incentivar e motivar os agricultores familiares para a expansão da atividade leiteira em Chã Preta. Ocorre por meio de palestra, ministrada pelo engenheiro agrônomo Glauco Yves, sobre o Programa do Leite, articulado pela CPLA.

Na oportunidade, serão definidas estratégias de apoio ao produtor, bem como as tecnologias disponíveis para incrementar as condições de produção, além da identificação das dificuldades vivenciadas pelos agricultores familiares no que diz respeito à produção de leite, a fim de motivar a união a partir do associativismo.

“A atividade será importante para apresentar aos produtores que estão inseridos no Programa do Leite as questões ligadas ao associativismo, coooperativismo, para que eles entendam melhor a dinâmica do programa”, explicou Glauco Yves.

O secretário de Agricultura de Chã Preta, Sergio Azevedo, afirma que a meta do evento é alavancar a produção leiteira no município. “A atividade articulada pela CPLA é muito importante, pois Chã Preta tem grande potencial leiteiro, nosso intuito é dar o pontapé inicial para a produção, que ela seja alavancada e que desperte o interesse do produtor” afirmou.

A palestra realizada pela cooperativa em Chã Preta conta com parceria da Prefeitura municipal, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagri), e laticínio Bretas.

http://www.tribunahoje.com/noticia/106590/cooperativas/2014/06/17/cpla-realiza-atividade-para-fomentar-produco-leiteira-em-ch-preta.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas