CPLA firma parceria com para lançar programa de assistência técnica

Pequeno produtor de leite tem grandes chances de oferecer ao mercado uma matéria-prima mais competitiva
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Pequeno produtor de leite tem grandes chances de oferecer ao mercado uma matéria-prima mais competitiva
Com um programa de assistência técnica com base em qualidade gestão da produção láctea, o pequeno produtor de leite tem grandes chances de oferecer ao mercado uma matéria-prima mais competitiva em diversos quesitos, com melhor reputação.

A ideia inicial do projeto lançado pela Cooperativa de Produção Leiteira (CPLA) na última semana, em visita à Embrapa Gado de Leite, é melhorar o volume de produção de seus mais de 2 mil cooperados. Com objetivos puramente comerciais, a proposta é motivar o agricultor familiar a produzir e otimizar seu negócio.

De acordo com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, uma parceria foi firmada com gestores da Embrapa Gado de Leite, maior instituição de pesquisa da cadeia produtiva brasileira, para reprodução do modelo assistencial adotado pelo órgão. “A Embrapa colocou à disposição um grupo de sua equipe para capacitar nossos técnicos. O treinamento deve conter abordagem comercial, habilidade com o mercado e qualificação na produção do leite”, acrescentou.

A experiência deve ser colocada em prática em no mínimo seis meses após a elaboração de diretrizes e homologação do projeto. A fase de qualificação técnica acontecerá em meados do mês de setembro, quando a CPLA deve receber visita de representantes da Embrapa para conhecer a Unidade de Beneficiamento da CPLA, em Batalha/AL.

http://www.tribunahoje.com/noticia/149532/cooperativas/2015/07/27/cpla-firma-parceria-com-para-lancar-programa-de-assistencia-tecnica.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas