CPLA e Pindorama se unem para alavancar a cadeia #leiteira do Estado

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

CPLA e Pindorama se unem para alavancar a cadeia leiteira do EstadoFirme em sua meta de fortalecer a cadeia leiteira através da união de laticínios e agricultores familiares, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), continua trabalhando na ampliação da usina de beneficiamento de leite em Batalha, sertão alagoano, e conta agora com o auxílio de uma importante aliada.

Também planejando investir no setor lácteo, a Cooperativa Pindorama, que analisou a fabricação de produtos como o leite longa vida (UHT), desnatado e pasteurizado, no município de Coruripe, realizou acordo de cooperação técnica e comercial de produção com a CPLA.

Em reunião na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae), Pindorama fez valer seu tradicional lema – Ninguém é forte sozinho – e avalia, junto com a CPLA, a execução do projeto de leite longa vida (UHT) em conjunto, na sede da usina de beneficiamento de leite, em Batalha.

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, vê a parceria com otimismo: “Resolvemos somar nossas forças e trabalhar juntos. A construção do projeto do leite longa vida em Batalha será muito importante para a usina, que deve contar ainda com fabricação de outros produtos lácteos”, disse.

Marcos Fontes, gerente adjunto da Unidade de Agronegócios do Sebrae Alagoas, fala da iniciativa das cooperativas: “CPLA e Pindorama buscam a parceria, já que a indústria da CPLA está localizada em Batalha, considerada a principal bacia leiteira de Alagoas, onde há a maior concentração de produtores de leite do estado. Iremos aprofundar as negociações e estudar sua viabilidade para que se concretize”, informou.

Fonte: Portal Aqui Acontece

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas