CPLA agradece à Renan Filho desoneração de impostos e fomento

Mais incentivo, competitividade e qualidade de produção. A desoneração do Imposto sobre a Circulação de Mercadoras e Serviços (ICMS) na produção leiteira, decretada pelo governador Renan Filho, no início do mês, foi comemorada pelos produtores de leite, na quarta-feira, 10.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Agricultores familiares, quilombolas e produtores receberam a equipe de governo, na sede Unidade de Beneficiamento do Leite da CPLA, em Batalha, para agradecer isenção de tributos.

Mais de 200 cooperados da CPLA e fornecedores do Programa do Leite participaram do ato e exibiram faixas de agradecimento ao gestor e à Secretaria da Fazenda pela medida de sensibilização. “É um pauta muito pertinente, na qual conseguimos atender. É uma forma de conceder maior garantia de produzir sem ficar na dúvida e se preocupar em pagar o fisco”, destacou o governador em momento de discurso.

À convite do presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, Renan Filho visitou o Parque Industrial da fábrica da CPLA, que está sendo equipado para entrar em produção e ser fonte de escoamento da produção dos mais de 4 mil produtores ligados à cooperativa. “Ativação do núcleo industrial da CPLA é muito importante para finalizar o ciclo produtivo da cadeia. É um projeto fundamental para agroindústria, unindo o campo à cidade. Estamos estudando o projeto e contando com empenho de vários setores da economia e política”, observou Renan.

Apoio

Durante o evento, Aldemar Monteiro também reuniu-se o com o governador e um grupo de produtores para relatar as dificuldades encontradas com a seca que segue afetando o modo de produção: “o governo mostrou que acredita na atividade leiteira, sempre participando de forma ativa no rumo de nossa atividade. Estaremos, de forma incansável, trabalhando para conseguir ativar a fábrica da CPLA, que é sinônimo de esperança para o setor”, incluiu Aldemar.

Apesar das dificuldades de meses sem chuvas, a produtora Mercia Zanos, de Jaramataia, defende que produzir sem incentivo da cooperativa e intervenção do estado, não será possível por muito tempo. “Ficamos felizes que os órgãos estão voltando a incentivar mais a agricultura familiar. Precisamos que tenha mais investimentos. É preciso reverter a situação, o produtor está à beira de desistir”, desabafou a cooperada da CPLA que tem mais de 30 anos na atividade.

Além do encontro com o gestor, os produtores de leite receberam a doação de 20 toneladas de sementes da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa). Representando os produtores, a agricultora Nelma, de Jacaré dos Homens, realizaram a entrega da placa em agradecimento ao governo.

Participaram da cerimônia de agradecimento ao governo, o presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Dantas, o secretário de estado Alvaro Vasconcelos, o deputado Francisco Tenório e o prefeito de Batalha, Aloísio Rodrigues, o presidente da Unicafes, João dos Santos e o superintendente da Conab, Elizeu Rêgo.

A CPLA retomará a pauta sobre a Unidade de Beneficiamento do Leite nesta sexta-feira,12, com a entrega de um relatório parcial do projeto, em audiência no Palácio dos Palmares, sede do governo do estado.

http://www.tribunahoje.com/noticia/144864/cooperativas/2015/06/12/cpla-agradece-a-renan-filho-desoneraco-de-impostos-e-fomento.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas