Cooperativa realiza encontro com produtores do Alto Sertão nesta terça

Equipe da CPLA está em Delmiro Gouveia participando do encontro regional com agricultores familiares e produtores de leite
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Equipe da CPLA está em Delmiro Gouveia participando do encontro regional com agricultores familiares e produtores de leite
A equipe de técnicos da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) participa, nesta terça-feira, 9, de encontro territorial com agricultores familiares e produtores de leite no do Alto Sertão, a partir das 10h, em Delmiro Gouveia.

O objetivo, segundo o diretor técnico da CPLA, Gustavo Ramos, é dialogar com os produtores com base em suas necessidades e analisar a viabilização de unidades de tanques de leite. “Estaremos participando desse encontro, que sempre ocorre na segunda terça-feira do mês, para receber as demandas do quadro de produtores daquela região”.

Agricultores familiares dos municípios de Mata Grande, Água Branca, Olho d’Água do Casado, Pariconha, Canapi e Piranhaas participarão do encontro. Entidades como a Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Delmiro Gouveia também estarão presentes para atender os pleitos dos produtores.

Reforço

A ação reforça as atividades do acordo firmado entre CPLA e produtores para implantação de um plano comercial que busca alternativas de comércio com melhores preços do litro de leite produzido na região. Mais de 500 produtores devem ser inclusos nas vendas assistidas pela Cooperativa.

Na região do Alto Sertão, se acordo com o presidente da CPLA, Aldemar Monteir, a CPLA deverá viabilizar junto com a OCB/AL cerca de 18 tanques para auxiliar no armazenamento e refrigeração do leite. “Precisamos garantir o escoamento da produção dos agricultores com qualidade acima de tudo”, aponta Aldemar.

http://www.tribunahoje.com/noticia/144465/cooperativas/2015/06/09/cooperativa-realiza-encontro-com-produtores-do-alto-serto-nesta-terca.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas