#Cooperativa pede apoio para comercializar leite alagoano com secretarias de estado

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Cooperativa pede apoio para comercializar leite alagoano com secretarias de estadoCom o intuito de fortalecer a indústria de laticí­nios de Alagoas e continuar fomentando a agricultura familiar de produção leiteira, a diretoria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) foi buscar apoio com o senador Benedito de Lira. O objetivo foi pedir a intervenção do parlamentar para se reunir com os secretários de estado da Educação e Ação Social.

De acordo com diretor-presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, os laticí­nios alagoanos vivem um momento difí­cil, principalmente devido a concorríªncia desleal das multinacionais instaladas ao redor do estado. Uma das principais queixas é quanto í  negociação com produtores de leite. E para fomentar as indústrias, tornando-as competitivas, a cooperativa vai propor a compra de leite por parte dos órgãos estaduais de indústrias alagoanas.

“Além de representarmos mais de dois mil agricultores familiares somos uma cooperativa que também trabalha pelo desenvolvimento das indústrias. Temos 16 laticí­nios associados que podem atender a demanda do Estado. Temos conhecimento que o leite em pó comprado por essas duas secretarias de estado vem da Argentina”, afirmou Aldemar Monteiro.

O diretor da cooperativa ressaltou ainda que dando prioridade as indústrias alagoanas, na aquisição do leite e seus derivados, os gestores estaduais permitirão um crescimento de até 20% na produção da agricultura familiar. â€œí‰ uma cadeia produtiva. Se existe demanda, o produtor terá recurso para investir nos seus animais e poderá crescer. Já trabalhamos a qualidade e gestão com os pequenos produtores para que o crescimento aconteça”, destacou.

Fonte: Portal Primeira

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas