Cooperativa orienta produtores de Cajueiro sobre qualidade do #leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), realizou, em Cajueiro, nessa quarta-feira, 4, um dia de campo voltado ao manejo de ordenha bovina.

Dia de campo foi voltado ao manejo de ordenha bovina

 
A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), realizou, em Cajueiro, nessa quarta-feira, 4, um dia de campo voltado ao manejo de ordenha bovina. A atividade, iniciada às 14h, teve o objetivo de alertar aos produtores sobre a importância da correta realização da ordenha para a preservação da saúde dos bovinos e da obtenção de leite de qualidade.

Realizado na Associação Cajuleite, situada na fazenda 2 Corações, o evento reuniu palestra e aula prática sobre a ordenha. Os participantes, 50 universitários dos cursos de agronomia e zootecnia do Centro de Ciências Agrárias (CECA) da Ufal, 12 agricultores familiares de Cajueiro, além dos associados, assistiram a apresentação do médico veterinário da CPLA, Otto Portela.

Portela expôs aos ouvintes as conduções adequadas para o manejo da ordenha, que inclui higienização do animal e do ambiente, testes, medidas de prevenção, e ainda tratamentos para doenças como mastite e mamite.

Glauco Yves, engenheiro agrônomo da Cooperativa, fala sobre a importância do dia de campo no município: “Conseguimos atingir nosso objetivo de trazer informação e capacitar o produtor para a realização de ordenhas que preservem a saúde do animal e possibilite a aquisição de leite de qualidade. Pudemos também contribuir com a formação dos alunos do CECA, já que, na aula prática, eles puderam fazer a ordenha”, comentou.

O dia de campo promovido pela Cooperativa contou também com a parceria da prefeitura municipal de Cajueiro, da Secretaria Municipal de Agricultura, e do Laticínio Renascer.
http://www.tribunahoje.com/noticia/105315/cooperativas/2014/06/05/cooperativa-orienta-produtores-de-cajueiro-sobre-qualidade-do-leite.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas