Cooperativa inclui produtores do Alto Sertão em plano comercial

Diretoria da CPLA fechou acordo para buscar alternativas de comércio com melhores preços do leite coletado
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Mais de 500 produtores de leite da região do Alto Sertão de Alagoas devem ser inclusos nas vendas do litro de leite assistidas pela Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA). Em reunião realizada na terça-feira, 19, no município de Inhapi, a diretoria da cooperativa fechou acordo para buscar alternativas de comércio com melhores preços do leite coletado por agricultores familiares da região Canapi, Mata Grande, Água Branca, Delmiro Gouveia, Olho d’Água do Casado, Pariconha e Piranhas.

Além da solução comercial com a cotação de valores e vendas para programas sociais, o encontro promovido pelo Colegiado do Alto Sertão de Alagoas, reuniu representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), Emater e representantes sindicais com objetivo de solucionar problemas de fornecimento de energia e assistência técnica.

Na região do Alto Sertão, de acordo com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, atualmente existe 18 tanques de leite que concentra em media 30 produtores por unidade. “Iniciamos essa fase de organização desse grupos para que possamos abraçar sua produção e lhes garantir o escoamento dessas produções com preços justo”, incluiu o presidente.

Para o diretor técnico, Gustavo Ramos, o plano da cooperativa também passa pelo processo de estruturação desses agricultores familiares, que estavam praticamente com produção estagnada: “além do suporte de venda a programas como PNAE, PAA e outro, também nos comprometemos em ajudar a esse produtor a se estruturar”, advertiu Gustavo.

http://www.tribunahoje.com/noticia/142434/cooperativas/2015/05/21/cooperativa-inclui-produtores-do-alto-serto-em-plano-comercial.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas