#Cooperativa em Arapongas inaugura agroindústria

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Na próxima segunda-feira (4), a presidenta Dilma Rousseff acompanhada da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidíªncia, Gilberto Carvalho, e demais ministros, além do Governador do Paraná, Beto Richa, prefeitos, deputados e vereadores do estado, farão a inauguração da Agroindústria de leite e derivados da Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária União Camponesa (Copran). Na ocasião, também será feito o lançamento do Programa Nacional de Agroindústrias na Reforma Agrária.

O evento que será realizado no assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Dorcelina Folador, municí­pio de Arapongas, região Norte do Paraná, terá iní­cio í s 9 horas com a inauguração da Agroindústria, na sequíªncia a Presidenta visita a feira dos produtos da Reforma Agrária, e participa do ato polí­tico com a equipe ministerial. O encerramento do ato está marcado para o meio dia com um almoço, onde serão servidos alimentos produzidos pelas famí­lias do assentamento.

A expectativa é que aproximadamente 6 mil pessoas, entre prefeitos, deputados e vereadores, além de assentados, acampados e amigos, participem da inauguração da Agroindústria.

AGROINDíšSTRIA – A estrutura da Agroindústria que atenderá diretamente 4 mil famí­lias assentadas e pequenos produtores de Arapongas, Apucarana, Londrina e Maringá, abrangendo assim, um raio de 150 quilí´metros, beneficiará diariamente 90 mil litros de leite. Essa produção será transformada em derivados de leite, como: queijo mussarela, ricota, requeijão, leite pasteurizado, bebida láctea, iogurte, manteiga e doce de leite.

Os produtos serão vendidos com a marca Campo Vivo, na rede de comercialização das cooperativas da Reforma Agrária, juntamente com outros produtos, como: lácteos, chás, erva mate, arroz, compotas, café, entre outros, que já são beneficiados por cooperativas do MST.

Atualmente o MST no Paraná possui 18 cooperativas que formam a Rede de Cooperativas da Reforma Agrária do estado, onde essas congregam-se em torno da Cooperativa Central de Reforma Agrária do Paraná (CCA), tendo como objetivo melhorar as condições do trabalho no campo, com geração de renda as famí­lias assentadas, garantindo e oferecendo alimentos de qualidade a sociedade.
http://www.parana-online.com.br/colunistas/347/95595/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas