Cooperativa destaca atuação no Programa Social do #Leite

Beneficiando moradores dos 102 municípios alagoanos em distribuição de leite, o Programa Social do Leite integra uma das principais ações da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) junto ao Agricultor Familiar.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Beneficiando moradores dos 102 municípios alagoanos em distribuição de leite, o Programa Social do Leite integra uma das principais ações da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) junto ao Agricultor Familiar.

A CPLA atua nas diversas regiões do Estado, levando conhecimento e desenvolvimento aos pequenos produtores através do acompanhamento que é oferecido as associações parceiras da entidade. Ações como palestras e seminários sobre a qualidade do leite, dias de campo sobre alimentação do animal e acompanhamento de técnicos agrícolas, veterinários, agrônomos e zootecnistas contribuem para o desenvolvimento da produção auxiliando num maior alcance do programa social do leite em Alagoas.

Segundo Gustavo Ramos, a CPLA organiza os pequenos produtores na formação de uma associação de produtores de leite. A iniciativa conta com o apoio das prefeituras dos municípios onde a associação é formada. “Com a criação das associações a CPLA reúne os produtores e tira dúvidas sobre associativismo e cooperativismo. Após esse trabalho de conscientização e criação da associação, a CPLA leva a comunidade um tanque de armazenamento de leite comunitário”, disse.

Após todo o trabalho de conscientização e instalação do tanque de armazenamento de leite, a CPLA faz todo o acompanhamento através dos técnicos agrícolas de campo.

Com um trabalho minucioso que a cada dia cresce para contribuir com o desenvolvimento da agricultura familiar a CPLA e o Programa Social do Leite realizam juntos uma mudança em Alagoas, levando leite de qualidade a famílias de baixa renda e contribuindo com o desenvolvimento do pequeno produtor em Alagoas.

Assessoria / BCCOM comunicação

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas