#Cooperativa de Patos de Minas acredita que, em breve, será a maior bacia leiteira do Brasil

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Um encontro promovido pela Central Mineira de Laticí­nios (Cemil) reúne centenas de produtores de leite em Patos de Minas, no Alto Paranaí­ba, para discutir como aumentar a produtividade sem perder a qualidade. O evento é realizado no Sindicato dos Produtores Rurais da cidade.

De acordo com o veterinário Willer Alves, o objetivo é mostrar para o produtor que com controle de qualidade, por meio de uma certificação da propriedade, consegue-se uma segurança alimentar que é exigida no mercado e isso garante mais retorno para o produtor. «A certificação não envolve apenas questões como a sanidade animal ou a qualidade do leite, mas também refere-se a coisas muito importantes, como a disponibilização e o manejo dos recursos humanos dentro da propriedade, dos funcionários e também do meio ambiente», ressaltou Willer.

Segundo o presidente da Cemil, João Bosco Ferreira, Patos de Minas se consolidou como um grande produtor, tanto que no último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia Estatí­stica (IBGE) os dados mostraram que o municí­pio é a segunda maior bacia leiteira do Brasil, só perdendo para Castro, no Paraná.

Atualmente, a cooperativa tem mais de cinco mil associados e capta por dia 750 mil litros de leite. «Eu não tenho dúvida que vamos ultrapassar Castro com muita rapidez. A qualidade é responsável por levar o alimento até a mesa do consumidor da forma que ele precisa e, por isso, é importante conservar da melhor forma possí­vel, desde a teta do animal até o consumidor», destacou o presidente.

fonte: do G1

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas