# Cooperativa de leite vai implantar unidade agroindustrial

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Cooperativa de leite vai implantar unidade agroindustrialA Cooperativa dos Produtores Rurais de Santo Antí´nio do Monte Ltda. (Coopersam), que implantará sua unidade agroindustrial na região Centro-Oeste mineira, para produção e comercialização de queijos mussarela, prato, Minas padrão, frescal e ricota, vai investir de R$ 6,05 milhões. Vão ser fabricados também requeijão, iogurte, leite fermentado e manteiga. Serão gerados 84 empregos diretos e 205 indiretos.

O projeto já está em execução e deverá entrar em operação no segundo semestre de 2013. Em dois anos, a previsão é de que deverá processar cerca de 120 mil litros de leite por dia, com foco no mercado de fatiados. Atualmente, a Coopersam trabalha com 230 produtores ativos.

O projeto visa dar continuidade í  cadeia produtiva do leite, agregando valor í  matéria prima e incentivando a produção leiteira e o seu desenvolvimento na região. A Coopersam iniciou suas atividades em 1999 em Santo Antí´nio do Monte. Hoje a cooperativa comercializa o leite in natura, tendo como principal cliente a empresa Embaré Indústria Alimentí­cia Ltda.

Lí‚MPADAS – Já a HM Comércio Importação e Exportação Ltda., que atua no segmento de comercialização de lí¢mpadas da China com marca própria, está investindo R$ 200 mil na implantação de um centro de distribuição, em Belo Horizonte. O novo empreendimento contribuirá com a expansão do negócio, tornando a empresa mais competitiva. «Queremos expandir nossas vendas para outros estados», afirma o sócio-proprietário da empresa, Frederico Nunes Mansur.

A expectativa da empresa é que, ainda em setembro deste ano, o projeto esteja concluí­do para que, em breve, a empresa possa ingressar com seus produtos em outros estados.

http://www.cooperativismo.org.br/cooperativismo/noticias/noticia.asp?id=18663

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas